Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2018 - 02:54
Cotidiano »
Pais em dobro: avôs contam a alegria de comemorar dia com filhos e netos
12/08/2018 às 07:53 | Especial do Jornal Gazeta
Jornal Gazeta
Antônio Carlos Rocha é aposentado e professor de teatro, mas a profissão que mais ama exercer é ser pai e avô. São três filhos e duas netas: Eloá, de dois anos, e Olívia, de um mês. Segundo ele, quando a primeira neta nasceu, foi como se tivesse renascido junto. “É até difícil de expressar, os meus filhos trabalham e eu cuido de uma das netas. É algo muito gostoso, é ser pai duas vezes”, revela.

Desde que foi avô, algumas coisas mudaram, principalmente em relação ao comportamento. “Quando me tornei pai, buscava ser rígido. Era ‘pode fazer isso, não pode fazer aquilo’ o tempo todo. Já com a neta sou mais liberal, deixo minha neta mais velha fazer o que quiser. Como eu trabalho com teatro, sempre faço brincadeiras relacionadas a isso com ela. Não vejo a hora da mais nova crescer para poder brincar com ela também”, relata.

“Meu filho e nora trabalham e deixam ela aqui em casa. Se eu passo um dia sem ver, parece que está faltando algo. Eu amo estar perto das minhas netas, sempre cuidar, proteger”, afirma. “Como pais temos o dever de passar e dar segurança aos filhos, como avôs fazemos isso duas vezes. Minha filha é mãe de primeira viagem e ela sempre pergunta coisas como o que fazer quando o bebê sente cólica, o que significa tal coisa, pois sabe que somos experientes”, completa.

“Sempre busco e levo para o colégio. Minhas netas são o complemento da minha vida. Se ficam doentes, adoeço junto; se têm saúde, também tenho”, resume o comerciante aposentado Hélio Nunes Vieira. “Hoje eu chego lá e a casa está com brinquedos por todos os cantos e eu amo viver em meio a essa bagunça. Coisa que achava ruim, quando meus filhos eram crianças”, afirma.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas