logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Palestra aborda saúde do homem

Compartilhar:

A cultura vem dos pequenos gestos e vai se reproduzindo de geração em geração. A mulher é criada como uma pessoa meiga, frágil. O homem como um ser humano forte. “Podemos observar que nos consultórios há muito mais mulheres que homens que só procuram um médico quando estão no limite. E isso só vem a prejudicar a saúde deles”, avalia a psicóloga Sheila Fernanda Madeira. O alerta foi apresentado numa palestra promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Içara na noite de terça-feira, dia 19.

“Sempre cuido da minha saúde com exercícios físicos, alimentação e consulta médica. Periodicamente realizo o exame de próstata. Ele é muito importante na prevenção contra doenças. Quando soube deste evento convidei meus colegas de trabalho para participarem. O conhecimento também é muito importante”, garante o representante comercial, João Carlos Peletti. “Estamos aqui para aprender e tentar seguir a orientação dos profissionais”, coloca o secretário de Saúde, Lauro Nogueira.

O evento contou ainda com o médico José Zimmermann, a apresentação do grupo musical da Renovação Carismática do Presidente Vargas e os mascarados de Carnevali di Venezia, de Nova Veneza. No próximo dia 29, às 19h, o médico vai estar também na Estratégia de Saúde da Família do Presidente Vargas em um novo encontro voltado ao Novembro Azul. “Estas informações repassadas pelos palestrantes incentivam o homem viver melhor”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.