logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Palestra inicia campanha contra as drogas

Compartilhar:

Os vícios geralmente são desencadeados pela curiosidade ou refúgio de algum problema. “Por isso, precisamos ficar atentos a tudo que está ao nosso redor, desde as pessoas até as situações”, ressalta o professor Rudy Albino. O conselho foi dirigido a mais de 400 alunos de Içara num alerta sobre os malefícios causados pelas drogas no salão paroquial São Donato nesta quinta-feira, dia 16. “É necessário prevenir começando pelos mais jovens”, ressalta o palestrante.

“Todos os dias temos que desenvolver novas maneiras de cuidar para que os nossos não entrem na dependência”, lembra o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Somente em Içara estão registrados 88 casos de dependência de drogas e 87 de álcool. “Em tempo de informações, o caminho que devemos seguir é o certo, evitando que lá na frente não tenhamos consequências negativas”, completa o vice Sandro Giassi Serafin.

A campanha Drogas: Não mate seus sonhos ainda terá caminhada e missa. “Nos emocionamos, afinal, para quem trabalha direto com a dependência é uma missão ajudar que os mais novos não entrem no vício”, finaliza a coordenadora da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas, Mara Rubia Scremin. A iniciativa é compartilhada também pelo Programa DST/HIV/aids e Hepatites Virais e a Secretaria Municipal de Educação.