logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Palestra propõe mais família e menos drogas

Compartilhar:

As relações familiares no combate às drogas centralizaram a palestra em Içara com o músico integrante da banda do padre Marcelo Rossi, Danilo Lopes, nesta sexta-feira, dia 23. Ex-usuário de drogas, ele apresentou um pouco da luta diária para manter-se afastado do submundo em que havia ingressado. O evento no salão de festas de Vila São José faz parte do trabalho articulado entre a Secretaria Municipal de Saúde, Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, Programa DST/HIV/Aids e Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

"Prevenir é uma necessidade. As drogas, inclusive o crack, estão hoje nas grandes e nas pequenas cidades", enaltece o deputado estadual presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa, Ismael dos Santos (PSD). “A luta contra as drogas continua porque acreditamos numa Santa Catarina sem drogas”, afirma também como um dos palestrantes do evento em Içara.

“Pensar a escola além das quatro paredes da sala de aula é um dos focos da Secretaria de Educação, que através do projeto Família em Ação esteve junto ao evento”, destaca a secretária Gerusa Bolsoni. “A adolescência é uma das fases da vida do indivíduo em que a curiosidade é aguçada, sendo assim, pensou-se em promover um evento que exemplifique aos adolescentes os danos causados por tal uso, fomentando assim a prevenção de futuros usuários”, aplana a secretária de Saúde, Lucimara Ferreira.

Próximo evento: no dia 30 acontecerá uma missa com o padre Daniel Pagani alusiva às famílias que sofrem com as drogas a partir das 19h na capela Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas.