logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Papai Noel completa 18 anos sob trilhos

Compartilhar:

O apito da locomotiva anunciou a chagada de vagões carregados de brinquedos e balas nesta quarta-feira, dia 10. A distribuição de presentes com o Papai Noel já é uma tradição de 18 anos da Ferrovia Tereza Cristina. O trajeto iniciado em Siderópolis teve duas paradas em Içara e ainda nesta tarde chegará até Tubarão. Na quinta-feira seguirá até Imbituba.

“As crianças foram cadastradas e receberam tickets, entregues por representantes das comunidades, para que sejam trocados por presentes no dia do evento. Neste ano, mais de 10 mil meninos e meninas serão beneficiados com a ação”, aponta a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza.

“A cada edição somos surpreendidos com rostos e histórias diferentes. Muitas crianças não recebem presentes no Natal e por isso esperam ansiosas pela passagem do trem. Para os voluntários que atuam no projeto, é muito gratificante poder transformar esta data importante no calendário mundial, num dia especial”, acrescenta.

Os 20 mil brinquedos preparados foram embalados em kits feitos na Unidade Prisional. Em contrapartida, a cada três dias trabalhados os apenados tiveram um dia a menos de reclusão. Além disso, as famílias também foram beneficiadas com cestas básicas e brinquedos para os filhos de até 12 anos.