logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Paróquia lança Festa de São Donato

Compartilhar:

A 62ª Festa de São Donato foi apresentada para empresários, integrantes de entidades, componentes da igreja católica e agentes políticos, entre eles, o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). O coquetel no salão paroquial serviu ainda para o lançamento da rifa nesta terça-feira, dia 29. Em 2012 haverá carro, moto, televisor e notebook de prêmios. Os bilhetes com 10 sequências de números já estão disponíveis por R$ 100.

A maior festividade da cidade vai ocorrer entre 3 e 7 de agosto. Será a primeira vez que o pároco Antônio Mendes comandará o evento. Para auxiliar na organização foi criada então uma comissão. A instalação do parque de diversões e de barraquinhas já faz parte da tradicional programação. A novidade será a liberação da praça em frente à igreja. No local acontecerão os shows religiosos.

“Vamos fazer novenas a partir de julho. Aos sábados elas acontecerão nas comunidades. E nos domingos será na matriz”, coloca o pároco sobre a preparação religiosa. Já a programação da festa deverá ser formulada até julho. “Queremos a parceria da Prefeitura Municipal para a realização de apresentações culturais”, acrescenta.

“Vamos deixar à disposição um grupo de servidores. Ficarão disponíveis o coordenador do Núcleo Gestor Gilmar Bonifácio, secretário da Indústria e Comércio José Pizzetti e a secretária de Educação Vanusa Fernandes”, garante o prefeito Gentil Da Luz. “Quanto fazemos estas festas, reunimos milhares de pessoas e enchemos a igreja de fé”, apresenta o bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

FIC – Junto com a Festa de São Donato também acontecerá a Feira da Indústria e Comércio (FIC). Serão até 36 stands. Os menores abrangerão nove metros quadrados. Aos interessados, as vendas já começaram. Os espaços custam a partir de R$ 1,5 mil. A comercialização neste ano foi repassada ao publicitário Sandro Milioli. “Queremos fazer a feita mais dinâmica neste ano. Por isso orientamos os expositores a criarem situações diferentes”, afirma.