logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Paróquia São Miguel avança com obras na comunidade Matriz

Compartilhar:

A Igreja de São Michel Arcanjo terá duas grandes obras para a conclusão do projeto. Após a inauguração do novo painel artístico na parede do presbitério da igreja matriz no sábado, o desafio agora será a construção do campanário com uma ermida para Nossa Senhora e a colocação dos vitrais. A revitalização da Casa Paroquial também deve ser concluída neste ano e, após a Festa de São Miguel Arcanjo, em setembro, iniciará a reforma do Salão de Pastoral com a construção da nova secretaria paroquial.

“No início de abril, fechamos com Lúcio Américo, artista sacro de Jundiaí (SP). Em menos de cinco dias ele deixou a pintura de nossa obra pronta! São três ícones: no centro, o Senhor Ressuscitado; à direita, Maria, Mãe de Deus; e à esquerda, nosso padroeiro, São Miguel Arcanjo. Os ícones sacros escritos nestas paredes são expressão da fé católica, mostram o Mistério da Fé e as verdades que cremos e professamos a partir das Sagradas Escrituras, da Tradição e do Magistério da Igreja, nestes mais de dois mil anos de história. São como que janelas que nos permitem rezar melhor!”, reflete o pároco, Maxssuél Mendonça.

De acordo com o presbítero, a obra é uma continuidade aos trabalhos executados sob a condução de outros párocos que por ali passaram. “Tivemos uma primeira etapa, que foi a construção (2012-2016), com o padre Zeca e o padre Bento. A segunda etapa iniciamos em 2016, com a pintura e organização dos espaços litúrgicos. Em 2017, as sacristias. A quarta etapa ocorreu em 2018, com a colocação dos bancos, mobília litúrgica, construção da Praça São Miguel Arcanjo e revitalização de todo o entorno da Igreja, além da Dedicação da Igreja do Altar, em 11 de agosto. A quinta etapa ocorre neste ano, com os ícones no presbitério, a Capela do Batismo e a Capela do Santíssimo”, pontua.