logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Paróquia São Miguel receberá bispo Dom Jacinto em Semana de Visita Pastoral

Compartilhar:

Durante uma semana o bispo Dom Jacinto Inacio Flach fixará residência em Içara. A partir deste domingo, e até o dia 11, o líder religioso ficará na Paróquia São Miguel, no bairro Vila Nova, para a Visita Pastoral, que na próxima semana contemplará comunidades içarenses. “Sempre escolhemos uma comunidade que nunca recebeu. O objetivo é marcar presença, visitando todas as comunidades, todas as forças vivas, independentemente de ter ligação direta com a Igreja. A ideia é estreitar laços com todos aqueles que fazem parte do dia a dia daquela comunidade”, ressalta o epíscopo.

“Esta é uma visita abrangente, não apenas o lado religioso, mas também em vista do lado social, porque a Igreja como um todo deve se preocupar com o bem comum de uma sociedade”, enfatiza. “Além do convívio, tem a parte burocrática, que passamos a verificar se tudo acontece conforme regem as regras da Igreja”, conta. O primeiro ato está marcado para que aconteça neste domingo, às 15h, com a acolhida na Igreja Matriz. Já às 17h acontecerá a celebração eucarística de dedicação da igreja e também do altar.

Celebração aos 45 anos

De acordo com o pároco de São Miguel, padre Maxssuél Mendonça, a visita pastoral faz parte da série de comemorações alusivas aos 45 anos da paróquia. A data foi celebrada em janeiro, mas as ações especiais ocorrem ao longo do ano. “Será um momento muito importante de comunidade, de paróquia, de confirmação da nossa fé cristã. Por isso convidamos a todos para que participem deste importante encontro com o nosso bispo diocesano”, diz. “A visita de nosso pastor é sempre um momento de muita graça para todos nós, porque o bispo sempre nos confirma na fé, sempre nos renova na missão. E a oportunidade de estarmos com ele é um momento para renovarmos a fé, nosso amor à Igreja e continuarmos servindo ao Reino de Deus”, aponta o pároco.