logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Páscoa nas escolas: galeria de imagens mostra ações com estudantes

Compartilhar:

A quinta-feira foi de celebração da Páscoa nas escolas de Içara. Na comunidade de Boa Vista, os estudantes da Escola Municipal Paulo Rizzieri fizeram uma caminhada pela paz. Na comunidade do Jaqueline a mobilização foi realizada pela Escola Estadual Antônio Colonetti. Já no bairro Primeiro de Maio, a Escola Municipal Ângelo Zanelatto preparou uma confraternização ecumênica.

“Nossa caminhada envolve muito mais que nossos alunos. Desde o começo da semana a comunidade ansiava por nosso evento! Enquanto passávamos pelas ruas, vimos a emoção no rosto de cada pessoa que foi tocada, pessoas saindo de suas casas e vindo nos receber, abrindo suas portas e emocionadas, nos agradeciam! A comunidade participou conosco e caminhou junto! Creio que seja um dos eventos mais importantes do ano pelo fato de levarmos carinho às pessoas!”, indica a diretora da Escola Antônio Colonetti, Ana Paula Conti.

“Vivemos num mundo conturbado e esse é o momento que a escola para e reflete sobre a Páscoa, respeitando cada um nas suas diferenças, suas crenças, cultivando os valores e levando mensagens de paz aos nossos alunos e demais participantes”, relata o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanelatto, onde a comemoração teve um ato ecumênico e a arrecadação de 300kg de alimentos para doação. “Esperamos uma Páscoa repleta de amor e esperança”, conclui a coordenadora pedagógica, Camila Inácio da Silva.

Confira mais imagens