logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

PD volta a ser discutido com a comunidade

Compartilhar:

O Plano Diretor de Içara terá a primeira leitura comunitária no processo de revisão do projeto já na próxima semana. O evento será realizado no dia 24 de junho, às 19h, na sede da Fundação Assistencial de Içara. O encontro desta vez acontecerá com moradores dos bairros Presidente Vargas, Mareli, Liri, Demboski, Linha Anta, Centro, Raichaski, Cristo Rei, Primeira Linha e Primeiro de Maio.

“O objetivo destes eventos é fazer um levantamento preliminar dos pontos de vista das comunidades sobre questões relativas às suas respectivas realidades locais e ao Município como um todo, além da escolha pelas comunidades de seus respectivos representantes, denominados ‘Delegados Comunitários’”, ressalta o secretário municipal de Planejamento, Eduardo Rocha de Souza.

Em 24 de julho a mesma discussão será levada aos moradores dos bairros Jardim Elizabete, Jaqueline, Tereza Cristina, Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima, Vila Nova, Barracão, Aurora e Poço Três. Acontecerá também em 12 de agosto com Vila São José, São Rafael, Terceira Linha, Morro Bonito, Ponta do Mato, Boa Vista, Sanga Funda, Lombas, Ausentes, Coqueiros, Campo Mãe Luzia, Poço Oito e Rio dos Anjos. Em 27 de agosto será a vez de Esplanada, Rio Acima, Espigão, Vila Alvorada, Urussanga Velha, Esperança, Novo Caravagio, Linhas Três Ribeirões, Pasqualini, Gonçalves e Zilli, além de Santa Cruz e Brusca.

Em setembro será apresentada a síntese das leituras técnica e comunitária ao Núcleo Gestor e Colegiado de Delegados. Já em outubro devem iniciar as reuniões de análise, diagnóstico e definição de eixos estratégicos. “A partir do mês de novembro estaremos promovendo as audiências públicas, no total de três, para que até no mês abril de 2015 o Projeto de Lei do PDP seja apresentado na Câmara Municipal de Vereadores”, explica o coordenador geral, o arquiteto Jorge Luiz Vieira.