logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pedra fundamental recebe benção

Compartilhar:

O terreno que abrigará o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus conseguiu reunir cerca de 6 mil fieis para a benção da pedra fundamental. Foram mais de 60 ônibus de todas as paróquias da Diocese, além de centenas de automóveis em direção a comunidade de Morro Bonito, em Içara. Uma caravana se formou na Igreja Matriz São Donato conduzida pela imagem do Coração de Jesus, pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach e o pároco Antônio Vander da Silva. Ao final da missa, uma chuva de pétalas ainda cobriu as bandeiras e estandartes do Apostolado da Oração no entorno da cruz fincada no local.

“Este lugar pela primeira vez visitado por milhares de pessoas é o começo de muitas peregrinações. Como o Coração de Jesus nos acolhe, aqui Ele tem lugar para todos”, aponta Dom Jacinto. A celebração homenageou ainda o empresário Zefiro Giassi pela doação de 13 hectares e pelos 80 anos completados no sábado. “A união do Sul, com certeza, fará com que o tempo para o término da construção seja breve”, garante o aniversariante.

A partir de agora, todo primeiro domingo de cada mês terá a Missa da Misericórdia a partir das 15h na igreja da comunidade de Morro Bonito. O Apostolado da Oração de toda a região se revezará na liturgia e animação. A primeira celebração será no próximo dia 7 com a participação do grupo da Paróquia São Miguel, de Vila Nova, em Içara. Segundo Antônio Vander, em 2014 também já será celebrada a festa do Coração de Jesus.