logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pegadinha de blogueiro, ou não?

Compartilhar:

Qual a diferença entre um site de notícias e um blog? Dono do perfil @naosalvo, Maurício Cid avalia que o blog tem a função de causar impacto. Não ha compromisso com a verdade. "A função de checar é do jornal", completa. A responsabilidade, ou não, dos blogs foi debatida no Campus Party 2012 junto com Rosana Hermann (@rosana) e Thiago Pereira (@cleycianne) nesta quinta-feira, dia 9.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias do Campus Party 2012


"As pessoas acham que, porque elas viram, tem que acreditar. É difícil perceber que foi uma pegadinha", pondera Rosana. A procura por humor chega a extrapolar as páginas pessoais. Maurício enfrenta sete processos por isso. Um dos casos mais polêmicos foi a divulgação de que Ganso estava fora do Santos. A informação foi plantada no próprio site do time através de uma vulnerabilidade. “A Internet para mim é 100% brincadeira”, declara.

“A gente tem que saber onde está indo, onde está entrando. Mas as pessoas não querem esta responsabilidade. Elas preferem ser informadas logo de cara”, pondera Rosana. “É só ligar os pontos. Você cometer a falha de repassar uma informação falsa é normal. Você vai aprendendo aos poucos”, pontua Maurício.