logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pelo terceiro dia seguido Içara bate recorde de casos ativos de covid-19

Momento exige cuidados preventivos para reduzir a velocidade da propagação

Compartilhar:

A transmissibilidade da covid-19 em Içara continua em elevação e o momento exige a manutenção dos cuidados preventivos para reduzir a velocidade da propagação. Agora são 510 pessoas em tratamento na cidade. É o maior número até este momento. Conforme o boletim apresentado pela Vigilância Epidemiológica, 15 moradores da cidade com o diagnóstico confirmado estão em tratamento hospitalar e quatro em terapia intensiva.

O município teve 12 óbitos computados desde o início da pandemia. Há ainda 624 casos suspeitos em tratamento, dos quais, três estão em leito clínico-hospitalar. Além disso, outras 3619 pessoas são atualmente monitoradas devido a proximidade com pacientes. Em contrapartida, 1872 içarenses já passaram pela doença e estão considerados curados.

No Hospital São Donato, por vez, nove entre 10 leitos de terapia intensiva estavam ocupados com pacientes de toda a região no início da tarde, contudo, com a perspectiva de chegar a lotação máxima ainda nesta terça-feira, dia 1. Já na clínica do hospital, quatro casos confirmados e dois suspeitos estão em atendimento.