logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Peregrinação conduzirá jovens até santuário em Içara

Compartilhar:

Para espantar o frio e aquecer o coração, mais de 400 jovens farão a peregrinação até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus no sábado, dia 22. A segunda edição do evento organizado pela Coordenação de Pastoral e o Setor Juventude da Diocese de Criciúma acontecerá a partir das 17h com missa na igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão, em Criciúma. A celebração será presidida pelo coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio.

Com a cruz, que será ornada com a logo da Jornada Mundial da Juventude 2019, os jovens cumprirão 5,2 km pela Rodovia Pedro Dal Toé. A caminhada será luminosa, por isso os jovens devem levar velas. Durante o caminho, a juventude entoará cantos e contemplará os mistérios do terço, uma vez que a JMJ 2019 tem o tema mariano “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

A peregrinação terá uma única parada para se alimentar na comunidade de Morro Bonito. Já na chegada ao Santuário, a juventude será recepcionada pelo Ministério de Música Anjo Amigo, de Turvo, e pelas Irmãs Adoradoras da Misericórdia, que residem no convento próximo ao templo. Os jovens farão uma hora de vigília com adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando o encontro às 22h.