logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pesquisa indicará demanda por ensino presencial e à distância na rede municipal

Pais e responsáveis têm até o dia 31 para responder formulário online

Compartilhar:

A Secretaria de Educação de Içara vai planejar o retorno do ano letivo a partir de informações obtidas das famílias atendidas pela rede municipal. Um formulário foi criado para que os pais e responsáveis possam indicar preferências, entre elas, sobre o sistema híbrido com revezamento entre atividades presenciais e não presenciais ou então as aulas não presenciais com oferta de material on-line ou impresso a partir do dia 22 de fevereiro. O preenchimento deve ser realizado em docs.google.com.

“A pesquisa tem como objetivo ter com mais fidedignidade possível o número de pais que mandariam os filhos à escola. Com esses dados, vamos organizar o retorno presencial dos alunos. Como nós temos um limite de espaço e precisamos cumprir as normas sanitárias, de distanciamento, esse dado é fundamental. Quanto mais pais responderem à pesquisa, mais fidedigno vai ficar o nosso planejamento de retorno às aulas”, considera a secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud.

Conforme divulgado pelo Município, o atendimento presencial ocorrerá através de alternância de grupos de estudantes, quando necessário, e distanciamento mínimo de 1,5m na sala de aula. Os estudantes que se enquadram no grupo de risco para covid-19, por vez, deverão permanecer em atividades não presenciais. Por isso, os pais e responsáveis deverão preencher um por estudante. As famílias têm até domingo, dia 31, para se manifestar. “Lançamos ontem e, à noite, aproximadamente 10% dos pais já haviam respondido”, comenta Rose.