logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pizza: saiba o que define uma boa preparação

Compartilhar:

Alho e óleo, americana, atum, bacon, baiana, calabresa, catupiry, escarola, frango, lombinho, mexicana, milho verde, napolitana, paulista, portuguesa, siciliana, texana, vegetariana... Esses são alguns dos inúmeros sabores das pizzas. E sabe o que todos eles tem em comum? Todos recebem uma massa, molho base e queijo. Mas será que deveriam?

De diferentes tipos, as massas podem ser fofinhas, espessas, finas, crocantes ou macias. Podem vir em triângulos, em círculos e já existe até pizzas quadradas. Já os queijos, podem vir misturados. Pode ser gorgonzola, mozzarella... O grande barato do mundo das pizzas é exatamente esse. As possibilidades.

Pizza é massa e recheio. Muito recheio, diga-se de passagem. “Se só vem o sabor do queijo na primeira mordida, está comendo uma pizza ruim. E não podemos esquecer do azeite extra virgem. Pizzaria sem um bom azeite para regar as fatias não é um bom estabelecimento. Feliz daquele que tem boas pizzarias em sua cidade, se é que me entendem. Valorize os lugares que valorizam os recheios”, recomenda o chef Paulo Vitor Dal Pont, o PV Show.

“Se você ama pizza e quer conferir a qualidade de um estabelecimento, vá um dia no seu rodízio e peça o seu sabor favorito. Perceba se o recheio é suficiente, se a massa está crocante, se o queijo está novo, suculento e quente. Guarde todos esses detalhes na mente. Aí, peça o mesmo sabor, porém à la carte, seja para consumir no local ou para levar para a casa. Geralmente, em um mesmo sabor de pizza, no mesmo estabelecimento, essas produções são diferentes. As do rodízio enchem de queijo e as que vão para a casa, enchem de recheio”, indica.