logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Plano Diretor de Içara será refeito

Compartilhar:

Uma análise profunda da atual situação do Plano Diretor de Içara deveria ter iniciado nos primeiros meses deste ano. Mas, não aconteceu. O processo deverá ser desencadeado então em junho. Esta é a perspectiva do integrante do Comitê Gestor da Administração Municipal, Gilmar Bonifácio.

Conteúdo relacionado:
03/03/2011 » ONG poderá ingressar no Plano Diretor
27/07/2010 » Diagnóstico do PD precisará ser refeito
28/04/2010 » Comitê Gestor assume o Plano Diretor


“Com a vinda de recursos e elaborações de projetos do PAC 1 e 2 do Governo Federal, nossos técnicos ficaram sobrecarregados, tendo que trabalhar inclusive nos finais de semana. Com isso, lançaremos na próxima semana uma carta convite à empresas interessadas em realizar a análise da real situação do plano e adequá-las conforme o Estatuto das Cidades”, destaca Gilmar.

O problema do atraso vai além. Segundo ele, o projeto da empresa Hardt/Engemim é inadequado ao município. “É simplesmente uma cópia dos outros municípios da região carbonífera, também descontentes com o trabalho realizado. Vai ser analisado por esta nova equipe de técnicos e simplesmente deverá ser refeito, desta vez com a participação da comunidade”, pontua.

Também questionado sobre a permanência da empresa Hardt/Engemin no processo, o coordenador do Plano Diretor fala com dúvidas. “Não sabemos. Tudo dependerá desta análise sobre o que se tem pronto. Se não tomarmos estas medidas, o Plano não prossegue”,relata.