logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Planos Diretores serão entregues

Compartilhar:

Uma solenidade em Florianópolis marcará a entrega dos Planos Diretores dos Municípios impactados pelas obras de duplicação da BR-101. O evento acontecerá no próximo dia 12 sob protestos. O problema é que os projetos de leis de algumas das cidades ficaram incompletos ou então cheios de falhas. Este é o caso de Içara.

“A Codesc disponibilizou uma empresa para auxiliar o Município na elaboração do Plano Diretor. Se a cidade vai usar isto, ou não, o problema é de Içara”, exclama o gerente de projetos especiais da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, Carlos Bogoni. Segundo ele, o planejamento da cidade será repassado conforme o conteúdo aprovado nas audiências públicas.

Ao todo, o cronograma do Plano Diretor previa a realização de seis encontros nas comunidades. O número, todavia, é contestado pelo integrante do núcleo gestor da Prefeitura Municipal. Segundo Gilmar Bonifácio, a cidade teve no máximo três audiências. A insatisfação com isto repercute inclusive no debate sobre a construção de um novo projeto.

Quando a qualidade do serviço prestado pelo consórcio Hardt/Engemin, Carlos declara que a interrogação não cabe aos municípios beneficiados. “O pagamento e a contratação são competências nossas”, completa. Ao todo, 34 cidades entre Biguaçú e Passo de Torres foram inclusas na licitação com recursos do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).