logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pleitos de Içara são incluídos em lista entregue ao governador

Jorginho Mello recebeu um documento com demandas da classe empresarial, entre elas, a duplicação da SC-445 e a extensão da Via Rápida

Compartilhar:

Em visita a Criciúma nesta sexta-feira, dia 3, o governador Jorginho Mello recebeu um documento que lista as demandas da classe empresarial nas áreas de segurança, educação, saúde, infraestrutura e gestão pública. Entre os pleitos regionais, foram elencados dois de Içara: a duplicação da SC-445 e a extensão da Via Rápida.

“A Via Rápida, entre Içara e Criciúma, trouxe um bom resultado e temos um projeto que foi elaborado pela Unesc, para a extensão até Balneário Rincão. Esse projeto já passou pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, que fez algumas exigências. Os esclarecimentos já foram feitos e o projeto está voltando para a secretaria. Vamos voltar a conversar sobre isso”, afirma o presidente da Acic, Valcir José Zanette, que assina o ofício dirigido ao governador.

Valcir lembra que a as obras de duplicação do primeiro trecho da Rodovia Paulino Búrigo, entre a BR-101 e Vila São José, estão em andamento. “Mas é preciso garantir que sejam concluídas. Além disso, temos o segundo trecho, que o projeto deve ser entregue até o final de fevereiro”, pontua.

Sem citar obras específicas, o governador se comprometeu a investir nas áreas elencadas. “Estamos primeiro organizando o Estado e o governo, mas vamos abrir linhas de crédito para as micro e pequenas empresas, investir em educação e saúde, criar uma secretaria para tratar dos portos, aeroportos e ferrovias, pois é fundamental falar sobre isso. Vamos voltar e conversar mais vezes, porque juntos podemos fazer muito”, ressaltou.

Segurança

O ato em Criciúma marcou a entrega de 11 viaturas descaracterizadas à Polícia Civil, para atender os municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Balneário Rincão, com investimento de R$ 1,082 milhão. Outros sete computadores foram entregues, para as delegacias de Içara, Lauro Müller, Orleans e Treviso, somando investimento de R$ 39 mil.

Também houve o lançamento da Operação Ordem Pública Sul-Catarinense, um conjunto de ações de prevenção e repressão ao crime. A força-tarefa é uma resposta do Estado à onda de criminalidade registrada na região nas últimas semanas.