logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Plus inicia com humor ácido e quibe cru

Compartilhar:

Sem nem ser anunciado e com brincadeiras, Antônio Tabet fez o Espaço Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão, ecoar gargalhadas por mais de uma hora. O criador do blog Kibeloco foi o responsável pela palestra de abertura do 2º Festival Plus nesta segunda-feira, dia 21. E para os acadêmicos em Comunicação Social de todo o Sul do Estado, dividiu os cases de sucessos e também mostrou os problemas encontrados ao longo dos sete anos de humor através da Internet.

Acesse:
» Içara marca presença no 2º Plus

Conforme Antônio, o humor brasileiro tem quatro personalidades que são sinônimos de sucesso. Ele se refere a Rubinho, Preta Gil, Michael Jackson e Lula. “O Rubinho parece que faz de propósito”, comentou sobre as conseqüentes corridas encerradas, pelo brasileiro, em segundo lugar. No caso de Michael, o cantor estadunidense estampou uma campanha fictícia de páscoa, na qual demonstrava gostar de Garoto. A imagem da cantora Preta Gil foi utilizada em montagens que simulavam outdoors. E o presidente da República virou boneco da Estrela.

Por causa das brincadeiras com as marcas, o palestrante revelou ter sido notificado extra-judicialmente por três vezes. Em todas elas, contornou a situação ao mostrar o sucesso que as brincadeiras faziam. Esta popularidade foi aproveitada por famosos como Daniel. O cantor sertanejo teve um vídeo publicado porque falou do Teleton (SBT) durante o Criança Esperança (Globo). E por conta disso, não faltaram espectadores para conferir a gafe no YouTube. Tanto é que num outro dia, a assessoria do artista ligou para Antônio avisando de outra gafe do artista.


O DEPOIMENTO SOBRE UM BLOG DE SUCESSO

Antônio, Tabet ou simplesmente Kibe, começou na mídia em um estágio na Rádio Globo. Mas não deu muito certo por lá. Dividia espaço com grandes nomes da imprensa nacional e não era bem vindo no meio deles. Segundo ele, o estopim para a saída da emissora foi a contratação de Bebeto pelo Flamengo. Em vez do aspirante a repórter entrevistar o jogador que reforçaria o time, marcou de fazer isto com Romário, atleta que estava mais próximo dele na coletiva de imprensa. Porém, na hora de entrar ao vivo, o baixinho não respondeu nada.

Depois, Antônio foi para uma agência de publicidade. Ainda trabalhou nos canais da Globosat. E foi atuar numa instituição financeira, de onde revela ter saído repleto de frustrações. Chamado para mudar a imagem da empresa, era podado por chefões antigos e com ideias convencionais. Neste emprego, tinha que usar terno e chegar às 6h para o expediente.

Para quebrar a seriedade imposta pelo trabalho, decidiu tirar sarro dos amigos e criar imagens satirizando os times dos colegas ou até notícias divulgadas na época. Novamente acabou podado, desta vez com medo de perder o emprego. Mas apesar da pressão, não desistiu de fazer comédia com a vida real. Antônio foi em busca de um lugar para colocar as peças criadas. E o mais rápido e fácil que achou no “santo Google” foi o serviço de blogs.

Logo que iniciaram as postagens, em 2002, a consequência foi o sucesso. Em um único dia, mais de 12 mil páginas eram vistas dentro do blog apelidado de Kibeloco, o mesmo nome de uma coluna que tinha num jornal. Atualmente, Antônio também é roteirista da TV Globo, com atenção especial para os quadros do Caldeirão do Huck.