logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Policlínica de Içara ficará para 2015

Compartilhar:

Projetada para desafogar os hospitais da Região Carbonífera, a policlínica de Içara ainda demorará para sair do papel. Com o impasse para liberação do terreno e o impedimento do período eleitoral, o processo licitatório ainda não foi deflagrado. Assim, a unidade ao longo do Anel Viário deverá funcionar apenas a partir do segundo semestre de 2016.

“Demorou um pouco a regularização do terreno, devido à parte de fundação, que requereu análise do solo, entre outros encaminhamentos, mas o projeto já está pronto para a licitação. A previsão é de que o edital seja lançado ainda este ano”, diz o secretário-adjunto da Saúde, Acélio Casagrande.

De acordo com ele, mesmo que o prazo se confirme, os serviços só deverão iniciar em 2015, devido aos trâmites legais. “Para a edificação e equipamento, a previsão é de um ano e meio. Os recursos já estão garantidos: são R$ 8,2 milhões para a parte da construção e R$ 3,1 milhões para os equipamentos”, detalha.

O prédio abrigará consultórios e salas de procedimentos. “A policlínica vai oferecer consultas e exames de média complexidade em 15 especialidades médicas”, destaca Casagrande. “É uma obra muito importante para toda a região. E para Içara, pois os pacientes não precisarão se deslocar a outras cidades”, aponta o secretário de Saúde de Içara, Lauro Nogueira.

UTI - Também aguardada com expectativa em Içara, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Donato igualmente terá que esperar. “Essa questão fica para 2015, pois há uma adequação a ser feita, devido a um problema no projeto, mas vamos trabalhar para que saia”, promete Acélio Casagrande.