logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Praia lidera preferência para o verão

Compartilhar:

A brisa fresca e o balançar das ondas formam o cenário ideal para o verão. A beira-mar é um dos espaços mais democráticos, permite prática esportiva, descanso e não tem distinção de classe social, credo, cor ou outros aspectos. Dependendo da região, contudo, a ocupação em outras estações torna-se mais difícil, como no Sul, por causa do frio.

As praias são a preferência de 45% dos internautas do Canal Içara nesta época do ano. Outros 21% optam por áreas com piscinas. Para 17% a melhor alternativa é uma lagoa. E o mesmo percentual aparece de outras opções. Ao todo, 450 leitores participaram espontaneamente da enquete entre os dias 20 de janeiro e 25 de fevereiro.

Em Santa Catarina, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina monitora a qualidade de 231 pontos de banho. O último resultado apontou que 77,1% locais avaliados estão próprios para banho. Na capital, 68 dos 87 locais examinados são recomendados aos banhistas. No restante do litoral, de 144 pontos averiguados, 110 apresentam condições de mergulho.