logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Prazo para adoção de cartinhas é prorrogado em Santa Catarina

Compartilhar:

O prazo para participar da campanha Papai Noel dos Correios 2017 em Santa Catarina foi prorrogado. Quem deseja tirar do papel o sonho de uma criança tem até terça-feira para ir a uma das agências participantes, adotar uma das cartinhas ainda disponíveis e entregar o presente na mesma agência. Há ainda cerca de 1.000 cartinhas esperando por adoção.

Para agilizar a participação, é possível entregar diretamente numa das agências cadastradas, mesmo sem ter adotado uma cartinha antes. Os pedidos mais comuns são bola, carrinho, spinner, boneca e material escolar. A meta estadual da campanha este ano é superar as 16 mil cartinhas de crianças adotadas na edição 2016.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios.

Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado no momento da adoção da carta.