logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Prazo para pré-matrícula na rede estadual termina nesta quinta-feira

Inscrições on-line são voltadas a novos estudantes e a quem deseja trocar de escola

Compartilhar:

Aberto na terça-feira, dia 29, o período de pré-matrículas on-line da rede estadual de Santa Catarina para novos estudantes e para quem deseja trocar de escola termina às 17 horas desta quinta-feira, 1 de dezembro. As inscrições devem ser feitas no site Matrícula On-line
e, após o cadastramento, os responsáveis pelos alunos precisarão levar a documentação à unidade escolar até sexta-feira, 2.

A reserva de vagas obedecerá a ordem de inscrição. Também é necessário que o estudante possua uma conta no sistema gov.br. Quem não tiver acesso à internet pode procurar um posto de atendimento nas escolas, no horário de funcionamento da unidade escolar.

Já para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) as matrículas poderão ser feitas presencialmente nas escolas até 16 de dezembro. A rematrícula para o ano letivo de 2023 foi automática para os estudantes já matriculados na rede estadual de ensino em 2022.

Içara

Além da Educação de Jovens e Adultos, Içara conta com nove escolas da rede estadual:
Ignacio Stakowski e Quintino Folhiarini Dajori (Presidente Vargas), Dimer Pizzetti (Liri), Antonio Colonetti (Jaqueline), Professora Maria Da Gloria e Silva (Aurora), Augusta Scotti Bacis (Cristo Rei), Antônio Guglielmi Sobrinho (Vila Nova), Professora Salete Scotti dos Santos (Centro) e Alaide Tabalipa (Esplanada).

Nenhuma dessa unidades teve sorteio de vagas para novos alunos – a medida foi adotada em 53 escolas no Estado, em que a demanda é maior que o número de vagas ofertadas. Nesses casos, a inscrição terminou no último dia 9 e a efetivação da matrícula ocorreu entre os dias 16 e 18.