Canal Içara

Canal Içara

28 de outubro de 2020 - 03:43
Cotidiano »
Prefeituras antecipam horário de verão
13/10/2006 às 14:35 | Vanessa Feltrin | A Tribuna
O horário de verão só irá iniciar no próximo mês, mas a maioria das prefeituras da Região Carbonífera e do Extremo Sul do Estado já o adotou. Algumas até em pleno inverno, como no caso de Içara, que atende o público das 12h às 18h. Os maiores municípios, Criciúma e Araranguá, ainda não decidiram os novos horários para atender o público externo, que devem ser utilizados na próxima estação. Em todo o País, o horário de verão inicia no dia 5 de novembro e se estende a 25 de fevereiro de 2007. Todos os relógios deverão ser adiantados em uma hora, a zero hora, do dia 5, domingo.

A iniciativa, intitulada turno único, tem o intuito de reduzir os custos operacionais produzidos pelas 26 prefeituras. Apesar dos horários diferenciados, todos os serviços essenciais, como limpeza pública, saúde, coleta de lixo e educação permanecerão com os horários inalterados. Ermo, Forquilhinha, Jacinto Machado, Meleiro, Morro Grande, Nova Veneza, Timbé do Sul e Turvo já atendem a comunidade a partir das 7h. Com exceção de Nova Veneza que começou a atender mais cedo desde segunda-feira, o restante dos municípios já adaptaram o horário desde meados de setembro.


Oito abrem de manhã e 14 no período da tarde

Por enquanto, oito das 26 cidades abrem as portas no período da manhã (7h às 13h). Quatorze, trabalham somente à tarde (12h às 19h). Outras quatro (Araranguá, Lauro Müller, Meleiro e Urussanga) abrem tanto no período matutino quanto no vespertino. Confira a seguir os horários de atendimento das 26 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias