logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Previne Brasil: Içara assume liderança entre cidades com mais de 50 mil habitantes em SC

Nota do município subiu a 9,58 em uma escala de 0 a 10

Compartilhar:

O mais recente ranking do Previne Brasil confirma a ascensão da cidade. Com a nota de 9,58, o município assumiu a primeira colocação de Santa Catarina entre as cidades com mais de 50 mil habitantes. O índice foi divulgado nesta quarta-feira, dia 31, pelo Ministério da Saúde.

Medido a quatro meses, em uma escala de 0 a 10, o programa avalia os indicadores da rede pública dos municípios brasileiros. Içara passou de 2,84 em dezembro de 2020 para, agora, o maior resultado desde então. No último quadrimestre, a nota da cidade havia sido 9,3.

“Prezamos pela humanização em todos os nossos atendimentos. De nada adianta estrutura e equipamentos de ponta, se os pacientes não forem bem recebidos em cada unidade. Esse resultado nos dá a confirmação de que estamos no caminho certo. O nosso objetivo é tornar Içara uma referência em saúde pública”, frisa o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler.

“Avançamos muito nestes últimos três anos e, agora, a nossa missão é corrigir os detalhes pendentes para chegarmos a excelência. Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesta jornada”, destaca o prefeito em exercício de Içara, Jandir Sorato (PP). O Previne Brasil engloba ações de Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas.