logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Previsão de chuva acelera limpeza

Compartilhar:

O risco de alagamentos continua devido a possibilidade de novas pancadas de chuva nesta terça-feira, dia 13. Para evitar que o problema se repita em alguns pontos de Içara, a operação atual está cocentrada na limpeza dos bueiros. Isto ocorre, por exemplo, na Rua Vitória. Em outros locais, contudo, a operação da Prefeitura Municipal exigirá mais tempo.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Seloney Carvalho, a enxurrada no último final de semana afetou principalmente três bairros. Em Vila Nova ocorreu o transbordo do Rio dos Porcos e três ruas ficaram submersas. No Jardim América, o problema foi no Loteamento Ana Eliza. Uma família precisou deixar a residência. Já no Jaqueline, moradores ficaram ilhados.

Ainda segundo Seloney, a principal medida paliativa nestas comunidades é a limpeza dos canais. Ele ressalta que o serviço foi inclusive realizado no Jaqueline. No entanto, não ocorreu na integralidade pelo impedimento em áreas particulares. No Ana Eliza, o trabalho dependerá de autorização da Fundação do Meio Ambiente. Em Vila Nova, por vez, o escoamento foi mais rápido e deve ocorrer apenas a manutenção.