logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Previsão de frio histórico em Santa Catarina

Compartilhar:

A previsão para o Litoral Sul é de sensação térmica de -3°C durante o dia e até -16°C na noite desta segunda-feira, dia 22. Conforme a meteorologista Gilsânia Cruz, o cálculo é feito utilizando a combinação de temperatura e intensidade do vento. No Planalto Sul, por exemplo, poderá chegar a -22°C.

Também conforme a profissional do Ciram/Epagri, geadas fortes e amplas devem ocorrer nas madrugadas de terça, quarta e quinta-feira com prejuízos para agricultura e pecuária. "Não se descarta a possibilidade de geada negra especialmente nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte na terça-feira", alerta. Na quarta-feira, as mínimas no Litoral Sul ficarão entre 0°C a 4°C.

"Alguns recordes de temperatura mínima devem ser igualados ou até superados para o mês de julho. Esta situação é excepcional e histórica, podendo ser comparada a última forte massa de ar polar em SC no ano de 2000. Os dias mais frios serão a terça e quarta-feira, e as temperaturas voltam a subir na sexta-feira", completa Gilsânia.