logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Previsão do tempo: fim de semana de sol e calor de 40°C em SC

Onda de calor se estende até o início da próxima semana

Compartilhar:

O fim de semana será de calor intenso com temperaturas próximas aos 40°C especialmente no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. E, conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, não há chuva prevista pelo menos até segunda-feira. Confira os detalhes:

Sexta-feira (15/12)
Tempo: ensolarado em SC. À tarde condição de pancadas bem isoladas de chuva com trovoadas, especialmente no Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada com máxima acima de 30°C na maioria das regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral, principalmente o Litoral Sul.
Sistema: massa de ar seco e quente em SC. Convecção isolada devido ao calor.

Sábado e Domingo (16 a 17/12)
Tempo: ensolarado em SC. No decorrer da tarde e noite condição de pancadas bem isoladas de chuva com trovoadas, devido a convecção associada ao calor. Risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada, calor intenso no estado, com máxima próxima de 36 a 40°C especialmente no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda-feira (18/12)
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva com trovoadas a devido a um cavado (área de baixa pressão) e o forte calor. Risco de temporais localizados.
Temperatura: segue elevada, calor intenso no estado, com máxima próxima de 36 a 40°C especialmente no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.
Vento: nordeste com variação para sul, fraco a moderado, com rajadas.