logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Primeiras doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19 chegam a Içara nesta terça-feira

Içara terá 260 doses na primeira distribuição das vacinas produzidas pela AstraZeneca

Compartilhar:

Uma nova vacina contra a covid-19 chegará a Içara nesta terça-feira, dia 26. Serão mais 260 doses, desta vez, da AstraZeneca, desenvolvida em conjunto com a Oxford, na Inglaterra, e a Fiocruz, no Brasil. Isto significa 9,02% do lote encaminhado pelo Governo Federal para toda a Gerência Macrorregional de Saúde, de 2.880 doses para uso emergencial.

Além da embalagem, com ampolas de 10 doses, a diferença entre a CoronaVac e a vacina distribuída agora é o tempo de intervalo entre a primeira e segunda aplicação. Na CoronaVac, a segunda dose precisa ser feita entre 15 e 30 dias. Até agora Içara recebeu 377 doses desse imunizante. Já a AstraZeneca terá de quatro a 12 semanas para o reforço.

Em Içara, a estimativa é que 3.350 pessoas sejam imunizadas na primeira fase de vacinação contra a covid-19. São 291 trabalhadores de saúde no enfrentamento direto da pandemia, 90 pessoas com 60 anos ou mais que estão institucionalizados e, na sequência, os demais profissionais da saúde pública e privada ou de suporte às atividades hospitalares. Com a chegada de novas doses será atendida ainda a população com mais de 75 anos em geral.