logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Prioridades são listadas para revisão do PD

Compartilhar:

Divididos em três grupos, moradores de Içara elencaram os problemas, potencialidades e expectativas sobre a cidade. Em seguida, os cartazes foram fixados para a leitura técnica e priorização dos itens. Assim ocorreu a primeira reunião comunitária da revisão do Plano Diretor na noite de terça-feira, dia 24. O encontro na Fundação Assistencial de Içara envolveu os bairros Presidente Vargas, Mareli, Liri, Demboski, Linha Anta, Centro, Raichaski, Cristo Rei, Primeira Linha e Primeiro de Maio.

“Este material serve de orientação para a equipe técnica e não significa que os temas não apontados como prioridades serão deixados de lado. Tudo que foi levantado, indicado, sugerido, será estudado com a participação da comunidade”, explica o advogado responsável pelo suporte jurídico, Marcelo Leão. “Nestas reuniões conheceremos a percepção dos moradores a cidade e pretendemos, com isso, que todos consigam enxergar Içara como local, seu bairro, e como um todo, ou seja, a cidade”, coloca o arquiteto da Via Urbi, Jorge Luiz Vieira.

“Todo o planejamento de nossa cidade passa pela aprovação participativa. Por isso agradeço a todos, que de forma bastante representativa, aceitaram o nosso convite”, ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Teremos mais 10 encontros: sete reuniões regionais e três audiências públicas para que, até abril do próximo ano, possamos entregar ao Legislativo o projeto de Lei do Plano Diretor”, emenda o secretário municipal de Planejamento, Eduardo Rocha Souza.

Em 24 de julho a mesma discussão será levada aos moradores dos bairros Jardim Elizabete, Jaqueline, Tereza Cristina, Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima, Vila Nova, Barracão, Aurora e Poço Três. Acontecerá também em 12 de agosto com Vila São José, São Rafael, Terceira Linha, Morro Bonito, Ponta do Mato, Boa Vista, Sanga Funda, Lombas, Ausentes, Coqueiros, Campo Mãe Luzia, Poço Oito e Rio dos Anjos. Em 27 de agosto será a vez de Esplanada, Rio Acima, Espigão, Vila Alvorada, Urussanga Velha, Esperança, Novo Caravagio, Linhas Três Ribeirões, Pasqualini, Gonçalves e Zilli, além de Santa Cruz e Brusca.