logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Procissão celebra o Domingo de Ramos

Compartilhar:

Marlene Felizardo recolheu os ramos e seguiu em direção para a Praça da Juventude Fernando Pacheco na manhã deste domingo, dia 24. Para garantir a participação de outros fiéis, levou galhos suficientes também para a distribuição. Agora abençoados, eles servirão para espantar as tempestades ao serem queimados conforme a tradição católica.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Confira imagens da procissão também em vídeo


Igualmente a moradora do Centro de Içara, dezenas de pessoas com ramos em mãos fizeram parte do início da Semana Santa com uma procissão. A celebração religiosa foi ambientada com cantos e preces, além da montaria do padre Antônio Vander até a igreja matriz São Donato. A caminhada auxiliada pela Polícia Militar percorreu a Avenida Procópio Lima, Rua Vitória, Rua Anita Garibaldi, Rua Henrique Lage e João Lodetti.

O domingo de ramos simboliza a acolhida de Cristo e o encerramento da Campanha da Fraternidade. Do total das contribuições conseguidas no período, 40% vão para o Fundo Nacional da Solidariedade. O restante fica no Fundo Diocesano da Solidariedade para o atendimento a projetos locais que tratam da temática da campanha em 2013, ou seja, a juventude.

Confira mais imagens