logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Professores de Artes recebem formação sobre literatura infantil

Atividade marcou o fim das formações continuadas de artes deste ano

Compartilhar:

Os professores de Artes da rede municipal de Içara participaram da última formação continuada do ano na tarde desta quarta-feira, dia 22. A ação trouxe como temática "O livro de literatura infantil como objeto e ferramenta de estudo: brincando de contar histórias". O encontro foi organizado pela coordenadora pedagógica de Artes, Patrícia do Nascimento Vicente, e ministrado pelo professor de Artes da rede municipal de ensino, Rodrigo Ribeiro.

“Durante todo o ano realizamos formações para nossos professores com diversos conteúdos que possam ser incluídos no dia a dia da sala de aula e assim foi este encontro, trazendo a literatura e a contação de histórias. A partir de agora o nosso foco não será somente nas formações, mas sim no projeto Arte Provoca Arte, ação que faz parte da programação de 60 anos do município”, ressalta a coordenadora.

Durante todo o ano a formação abordou também o desafio de ser professor em meio a pandemia; planejamento, conteúdos, habilidades e avaliação de acordo com a Base Nacional Comum Curricular; autismo - desafios e produção de material sensorial; planejamento estratégico na prática docente; além do artista e a Galeria de Arte Caio Borges - visitação e formação para iniciar o Arte Provoca Arte.