Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2018 - 02:53
Cotidiano »
Profissionais que atuam no SUAS de Içara passam por capacitação
09/08/2018 às 20:25 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Mais de 50 profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social de Içara estão em capacitação sobre a Política de Assistência Social. As atividades iniciaram nesta quinta e seguem até sexta-feira, dias 9 e 10. Nesta primeira fase da capacitação participam as doutoras em serviço social Kênia Cristina Lopes Abrão e Ciberen Quadros Ouriques. A segunda etapa da capacitação ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Fabiana do Amaral, esta é a primeira formação envolvendo funcionários da Secretaria, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

“A educação permanente tem por objetivo aprimorar os serviços ofertados às famílias e aos indivíduos que são atendidos pela Assistência Social. Auxiliares, assistentes sociais e também os funcionários novos participaram. É também uma oportunidade de repensar a nossa prática e para melhorá-la, os servidores precisam conhecer as políticas como um todo", destaca a secretária.

“É a primeira vez que o município de Içara oferta esta capacitação para os trabalhadores. Muitos profissionais buscam formações que são ofertadas em outras regiões, mas é necessário pensar a Assistência Social a partir da realidade de cada município”, pontua a assistente social responsável pela Gestão do Trabalho, Ana Silvia Simon.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas