logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Programa de Saúde e Prevenção de Deficiências define desenhos finalistas

Trabalho vencedor será capa do material de divulgação da APAE de Içara

Compartilhar:

O Programa de Saúde e Prevenção das Deficiências da Apae de Içara já tem a definição dos desenhos finalistas do concurso para capa do folder que propagará a conscientização em 2023. Dentre 11 trabalhos feitos por alunos do sétimo ano da rede municipal de ensino, três foram selecionados por sete jurados na Galeria de Artes Caio Borges nesta quinta-feira, dia 29. O concurso fez parte da programação do Agosto laranja e teve como critérios a criatividade, originalidade, temática e mensagem.

“O material, tem como objetivo informar e conscientizar a população, por meio de medidas básicas e preventivas antes e durante a gravidez, no parto e após o nascimento, de que é possível diminuir o índice de crianças nascidas com deficiências intelectuais e múltiplas. E, ainda, incentivar e incluir o público adolescente nessas questões”, assinala a coordenadora local do Programa, Kelly Camilo. O trabalho vencedor será divulgado nas escolas participantes na primeira semana de outubro.

“Visamos a formação humana e integral para uma sociedade mais justa, mais democrática, mais igualitária. Nosso maior objetivo é democratizar e incluir por meio da arte”, ressalta a curadora da galeria, Luciana Geremias. “O trabalho feito neste Agosto Laranja envolveu toda a sociedade, do comércio às escolas, e isso não tem preço. Gratidão e parabéns a todos”, pontua a presidente da Apae, Iara Martínez.