Canal Içara

Canal Içara

19 de agosto de 2019 - 22:52
Cotidiano » Obras de Esgotamento Sanitário
Protesto é distribuído no comércio
26/11/2012 às 11:46 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Comerciantes do Centro de Içara se depararam com cartas de protesto na manhã desta segunda-feira, dia 26. Isto devido a caixas elevatórias inseridas no projeto de esgotamento sanitário da cidade. A reclamação sobre um dos tanques no Jaqueline já virou alvo tanto de reunião quanto de manifesto na Câmara Municipal. Virou até capa de jornal. Mas o texto assinado por Ronaldo Silva acusa a imprensa e a população de inércia.

"Porque nos condenar o resto de nossas vidas a essa dolorosa pena? Não cometemos crimes contra a sociedade. Minha família, eu ou meu vizinho sempre honramos com nossos deveres. Pagamos impostos e tudo o que a Administração Pública nos pede. Obedecemos a lei e a ordem. Então qual o crime a nós imputados, condenam um bairro inteiro, a desmoralização e a sentir essa catinga insuportável simplesmente porque alguns sem escrúpulos o querem", coloca.

"A tristeza percorre dentro de nossa comunidade. Alguns choram. Outros adoecem, pois olham e veem que tudo que construíram ao longo dos anos está indo fossa abaixo, não porque o querem, mas porque alguns fazem. Nossos gritos são abafados de todas as formas e ameaças. Jornais içarenses se calam. Autoridades se viram para outro lado. Onde está a Justiça e também a vergonha? Será que todos dormem nessa cidade? Olham e não veem? Escutam mais estão surdos? Desfilam pela cidadania, mas não a exercem?", completa.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas