logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Quanto você desperdiça de comida?

Compartilhar:

O desperdício da comida ocorre raramente entre 68% dos internautas do Canal Içara. Para 24% é uma alternativa que nem existe. Mas 9% apontam frequência. Os dados refletem a enquete realizada pelo portal entre os dias 7 e 14 de novembro. Ao todo, participaram espontaneamente 34 leitores neste período.

Segundo o World Resources Institute Brasil, 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas ao dia no Brasil. “É super-importante que tenhamos um marco regulatório específico e que proporcione segurança jurídica para que as empresas realizem suas doações de forma adequada”, coloca a coordenadora do WRI Brasil, Viviane Romeiro.

“Nossas centrais de abastecimento não tem uma infraestrutura adequada. Faltam cadeias e câmaras frias e falta conscientização na parte de manipulação e embalagens. O Brasil tem um grande problema de infraestrutura hoje e de logística nessa área”, enaltece a integrante do corpo diretivo da Rede Save Food Brasil, Alcione Silva.

De acordo com o representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação no Brasil, Allan Boujanic, cerca de 30% de tudo o que é produzido no mundo é desperdiçado e perdido antes de chegar à mesa do consumidor. O prejuízo econômico está estimado em US$ 940 bilhões por ano, o que corresponde a cerca de R$ 3 trilhões.