Canal Içara

Canal Içara

28 de fevereiro de 2021 - 12:18
Cotidiano »
Quase 70% dos alunos voltam às aulas presenciais com revezamento na rede municipal de Içara
22/02/2021 às 10:42 | Andreia Limas e Lucas Lemos
O ano letivo na rede municipal de Içara iniciou nesta segunda-feira, dia 22, com o revezamento para atividades presenciais de quase 70% do quadro de alunos e à distância, neste caso, para 30% dos matriculados optantes pelo modelo já utilizado em 2020. “Quem ficar no ensino remoto terá o material no portal e, se não tiver acesso à Internet, vai receber as atividades impressas”, detalha a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Rose Reynaud.

“Todas as escolas receberam do Município álcool em gel, tapete sanitizante, equipamentos de proteção para os profissionais, entre outros materiais. A maioria também dispõe de recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) emergencial, que pode utilizar para esse fim se houver necessidade”, completa. Ao todo, a rede municipal possui 34 centros de educação infantil, 13 escolas de ensino fundamental e uma unidade de educação para Jovens e Adultos.

“Pais, alunos e nós, profissionais da educação, estamos todos muito ansiosos e felizes com o retorno. Este ano as aulas de forma híbrida são um desafio novo para todos. Mas ver a alegria dos alunos, a escola viva novamente, enche nossos corações de alegria e esperança que tudo vai melhorar logo!”, indica a diretora da Escola Professora Maria Barcellos Puzisk, do Novo Caravaggio, Rosiris Pavei.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias