logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Quatro novos cursos profissionalizantes iniciam as aulas em Içara

Içarenses terão a oportunidade de se capacitarem em Panificação e Confeitaria, Modelista de Roupa, Mecânico de Máquina de Costura e Costureiro Industrial

Compartilhar:

Quatro cursos profissionalizantes tiveram inicio em Içara na noite desta quarta-feira, dia 14. As carretas móveis do Senai instaladas na área central da cidade vão atender agora os alunos de Panificação e Confeitaria; Modelista de Roupa; Mecânico de Máquina de Costura e Costureiro Industrial em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

“São alunos que poderão ingressar no mercado de trabalho nessas áreas de estudo ou até mesmo empreender. É uma parceria que vem dando resultado na melhora da qualificação profissional, na empregabilidade e também no empreendedorismo, tanto que tivemos vários cases de sucesso de alunos que abriram seus próprios negócios”, destaca a supervisora dos Cursos Profissionais do Senai, Izamara Fabre Custódio.

Desde 2021, mais de 800 içarenses foram formados para atuarem na indústria. A escolha dos cursos leva em conta o mercado de trabalho local. Desta forma, a maior parte dos formandos já sai com o emprego garantido. Ao todo, a Escola Profissional Municipal irá abrir mais sete turmas de Soldagem ao longo do ano.

“Não há outro caminho, para obter uma progressão de carreira, temos que nos capacitar Fomos a primeira cidade do Sul do Estado a formalizar essa parceria com o Senai e o resultado tem sido empolgante. Ganham os empresários, que têm a demanda por mão de obra qualificada atendida, os alunos, que passam a receber salários maiores, e a Administração Municipal, que impulsiona a economia da cidade”, frisa a prefeita Dalvania Cardoso (PL).