Canal Içara


22 de outubro de 2017 - 15:40
Cotidiano »
Quatro passos para ajudar na disciplina
23/02/2017 às 11:00 | Thais Vilas Boas - thais.vilas@canalicara.com
Todas as pessoas bem sucedidas trazem consigo uma característica peculiar e primordial que evidenciam o caminho cheio de regras que utilizaram para chegar ao topo. Sim! Estou falando nada mais nada menos do que de disciplina, o segredinho de um futuro bem sucedido. Essa característica não está entre as preferidas das pessoas, pois, apesar de visualizar grandes alvos, exige renúncias.

A disciplina é uma das qualidades mais difíceis de serem desenvolvidas, principalmente porque vivemos num mundo tão cheio de estímulos que no dia a dia acaba sendo comum trocar prioridades por distrações. Vão cometendo pequenos erros que resultam a longo prazo em grandes prejuízos. Ter disciplina é ter capacidade de se manter focado nas tarefas necessárias para concretização de uma meta sem se desviar e sem perder a motivação.

Dicas úteis para pessoas indisciplinadas

Estabeleça metas a serem alcançadas e as escreva. Se possível cole na parede do quarto ou em um lugar onde frequentemente você as veja. Seja objetivo e claro.

Crie regras para alcançar sua meta e não as negocie jamais! Nem mesmo naquele dia em que o desanimo bater, a tentação surgir ou o corpo estiver cansado.

Descubra o Poder do “Não” para os outros e principalmente para si.

Troque os pequenos erros pelos pequenos acertos. Com o passar do tempo isso transformará sua vida.
*Thais Vilas Boas é formada em Psicologia e coordenadora do Projeto Amadas.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas