logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rainha e princesa são eleitas para festa afro

Compartilhar:

A 18ª edição da Festa da Cultura Afro já tem rainha e princesa. Entre as seis jovens inscritas, Tainá Hilario da Rosa foi escolhida para representar oficialmente o evento junto com Franciele de Souza Tereza. Ambas aos 19 anos. A eleição ocorreu no auditório da Cooperaliança na noite desta quinta-feira, dia 10. O evento teve ainda uma palestra com o professor Maurício da Silva, além da apresentação da Associação Coral de Içara.

"O desafio com este reinado será mostrar que o negro tem o mesmo valor que qualquer pessoa. Sempre participei desta festa. Até os 14 anos também fiz parte das apresentações. A cultura afro faz parte de mim", coloca a rainha Tainá. "É muita responsabilidade e, acima de tudo, motivo de orgulho", complementa a professora de dança afro e princesa, Franciele.

"O evento cresce a cada ano. Desta vez acontecerá entre 17 e 18 de maio. Esperamos que toda a comunidade participe", coloca a organizadora, Nadir da Rosa. "A escolha da rainha e da princesa é mais uma oportunidade para chamarmos atenção para a igualdade racial", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A mesa teve ainda o vice Sandro Giassi Serafin, a presidente da Fundação Cultural Eliana Jucoski Monteiro e a secretária de Assistência Social Juci Fernandes.

Confira mais 15 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos