logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Recomeços: uma crônica para abrir 2020

Compartilhar:

Eis que chegamos ao tão esperado 2020 há alguns anos atrás pensávamos ser um ano futurista com grandes mudanças. Algumas até aconteceram outras ficaram nos desenhos animados.

Fazemos novos planos, alguns mesmo sabendo serem impossíveis tentamos realizar ou pelo menos sonhar com eles.

Desejamos muitas coisas boas para outras pessoas, saúde, paz, amor, harmonia estão entre elas.

Quando nos reunimos com nossa família ouvimos a voz da nossa pequena Naiane de sete anos nos dizendo: -“Hoje é o dia mais feliz da minha vida.” E para ela o dia mais feliz da vida não se resume em coisas extraordinárias. Ela fica feliz com nossa presença, nossas conversas ou até risadas em família. Eu começo a pensar que ela tem razão, o hoje é o dia mais feliz em nossas vidas, pois, temos a certeza de que podemos fazer algo nesse dia.

Planejamos muitas coisas, desejamos muitas coisas, claro que ter pensamentos positivos irão nos ajudar no futuro. Ninguém é feliz totalmente se pensar só no dia de hoje, nosso humano deseja realizar sonhos projetos, e isso faz muito bem.

Os planos futuros não deveriam nos fazer deixar de vivermos os momentos atuais com intensidade. Durante uma viagem de Içara para Jacinto machado conversando com minha outra filha Naila de dez anos sobre meus futuros netos, como ela iria falar sobre nossas conversas, como eu era quando ela era criança, rimos bastante até cansarmos de rir.

São essas lembranças agradáveis que devemos ter, é isso a chave que se refere Naiane quando nos diz hoje é o dia mais feliz da minha vida. Fazer valer a pena cada momento, e no futuro com os planos realizados podermos recordar de coisas tão especiais que marcaram nossas vidas.

Mesmo que eu ou você não estejamos mais aqui, alguém se lembre de nós com amor, alegria.

Que belas lembranças podemos ter se vivermos intensamente com aqueles que fazem parte do nosso caminho. Desejo a todos um 2020 com muitos planos, e principalmente muitas lindas vivências que possam marcar as existências.