logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rede Feminina realiza semana na praça em conscientização a prevenção

Compartilhar:

A Rede Feminina de Combate ao Câncer está na Praça da Matriz São Donato. O espaço rosa foi montado no Sábado Total e desde segunda-feira tem voluntárias à disposição para esclarecimentos sobre a prevenção do câncer de mama. Além de informações, a entidade também criou uma linha de produtos em prol da Casa Rosa, a nova sede que abrigará serviços às mulheres e homens contra a doença. Lenços foram desenhados pelo artista Caio Borges e mais de 3 mil camisetas e 500 canecas produzidas em alusão ao Outubro Rosa. Ambos podem ser adquiridos no local por R$ 30 das 15h às 18h30.

Uma das camisetas foi adquirida por Milena Lubavi, de 21 anos. Motivada pelo desejo de contribuir com outras mulheres, a jovem decidiu também entregar parte dos cabelos. Segundo ela, devido ao peso inferior a 50kg, não pode doar sangue. Há dois anos a estudante de Psicologia deixa o cabelo crescer então para cortar em outubro e doar a quem precisa. Desta vez, a escolha foi a Rede Feminina de Combate ao Câncer. “A profissional na qual efetuou o corte de cabelo, totalmente gratuito, me indicou a Rede e, quando cheguei ao Centro de Içara, as voluntárias estavam presentes”, ressalta.

“Vamos ficar na praça até sexta-feira. Também temos nesta semana a missa do Cerco de Jericó no Santuário do Sagrado Coração de Jesus e palestras em toda a região. No dia 25 ainda realizaremos a palestra Exame pela Vida, aberta a toda a comunidade, com o doutor Domingos Simão. Com exceção deste fim de semana, por causa do feriado, todos os demais sábados a Rede Feminina também ficará aberta. Nossa perspectiva é ultrapassar 1,2 mil atendimentos em outubro. É quase 30% a mais do que nos outros meses”, pontua a presidente da RFCC, Andrea Cristina Pavei Soares.