logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Redescubra SC: bromélias dão nome a uma incrível cachoeira em Nova Veneza

Cachoeira das Bromélias é uma das mais belas da Região Carbonífera de Santa Catarina

Compartilhar:

A Cachoeira das Bromélias fica na comunidade de Vila Maria, em Nova Veneza (SC). São 110m de queda em um paredão de rocha arenítica, em momentos de baixa vazão, com a dispersão da água já no ar ou, quando o rio está cheio, com a formação de uma densa nuvem em todo o vale causada pelo impacto nas pedras. Por isso, é importante ficar atento aos períodos de chuva e de estiagem.

O local de visitação dos trilheiros fica no limite da Reserva Biológica Estadual do Aguaí. É uma trilha bem consolidada, mas com solo úmido e de constante subida, por isso, considerada de nível médio a alto. Exige um calçado adequado para evitar tropeções. E para aproveitar tudo ao máximo, a recomendação é buscar sempre um guia que já conhece o local.


▶ DISTÂNCIA: 3km de distância
▶ ELEVAÇÃO: 350m de ganho de elevação
▶ NÍVEL: médio a elevado devido ao terreno úmido e subida constante

CONHEÇA NOVA VENEZA (SC)

Nova Veneza respira – e alimenta-se – da cultura italiana presente nos casarios antigos construídos pelos imigrantes e na gastronomia. Além das cachoeiras, entre os principais pontos turísticos da cidade há o Museu do Imigrante, as Casas de Pedras, uma gôndola doada pelo governo Vêneto e o Carnevale di Venezia, o maior evento deste gênero fora da Itália.
Clique e veja o melhor caminho para chegar ao local
▶ Horários e valores: confira a agenda da Soultrio Ecoturismo
Confira o vídeo, inscreva-se, compartilhe e indique novos destinos. Vamos descobrir juntos os lugares mais incríveis de Santa Catarina?