Cotidiano | 06/01/2026 | 09:47
Redescubra SC: Mirante escondido oferece paisagens únicas e café feito no fogão a lenha
Trilha fica no Costão do Toninho, em Siderópolis, no Sul de SC, há oito quilômetros da Barragem do Rio São Bento
Redação
Compartilhar:
O Mirante da Serrinha, localizado em Siderópolis, a cerca de 8 km da Barragem do Rio São Bento, tem ganhado cada vez mais atenção como ponto de turismo ecológico acessível. O local, que por anos serviu apenas como apoio a escaladores da região, passou a integrar roteiros de trilhas a partir de 2016 com uma caminhada singular pelo interior do Costão do Toninho.
Além da trilha de 2,5km, o sítio oferece uma estrutura de acolhimento com chalés para hospedagem, banheiros e um receptivo café. No cardápio, delícias preparadas por Dona Lídia, mãe do guia Wagner Venério, incluem bolo caseiro, cavaquinho, geleias artesanais e outras iguarias que valorizam os sabores dos encantos do sul.
A experiência alia contato direto com a natureza e hospitalidade familiar, um ambiente acolhedor para grupos de amigos, famílias e aventureiros que buscam explorar as belezas da Serra Geral. Pela proximidade com diferentes cidades da Região Carbonífera e fácil acesso, o Mirante da Serrinha surge como uma alternativa para turismo de fim de semana, fortalecendo a conexão regional com o ecoturismo e as tradições locais.
O local é privado, por isso, a visita precisa ser agendada pelo WhatsApp (48) 99823-8088.


.png)

.png)
.jpg)





.png)





























