logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reenturmação é suspensa na região

Compartilhar:

Alunos da Escola Professora Salete Scotti dos Santos cercaram a Rua Marcos Rovaris em protesto pela reenturmação das classes na tarde desta segunda-feira, dia 6. Em paralelo, estudantes de diferentes cidades também se reuniram em frente ao Fórum de Criciúma para pressionar o Governo do Estado. Tanta mobilização surtiu efeito ao somar com protestos anteriores. A recomposição das turmas está suspensa nas cidades carboníferas até que o Ministério Público apresente um laudo técnico.

O estudo da Promotoria será quanto as áreas de circulação. Isto porque o espaço mínimo não é determinado por lei. Aos alunos deve haver 1,3 metros. Já aos professores, é preciso 2,5 metros. A divergência atual é quanto aos corredores. Para o governo, os corredores já são considerados nesta conta enquanto que os professores contestam.

"Chamamos a atenção da sociedade. Se ficássemos quietos, teria ocorrido a reenturmação como foi em outros lugadores do estado. Podem até diminuir a carteira ou aumentar, o aluno tem que ter 1,3 metros reservados", relata a diretora do Sinte, Janete Jane da Silva. “As reenturmações já realizadas serão revertidas e os professores também serão admitidos”, completa. Com as medidas, as manifestações estão suspensas.