logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reflexão: Faltou energia?

Compartilhar:

Muitos acontecimentos desagradáveis já passaram por mim, mas hoje eu me senti assim: frustrada, indignada, decepcionada e pretendendo mudar meus pensamentos, pelo menos por alguns segundos. Nos jornais ou na TV, observei a profunda decepção dos leitores com a situação que atingia a cidade, faltou energia. Enfim, pensei que este mundo está muito difícil para se viver, esta tremenda luta pelo poder não tem fim, é o caos.

Olho para o teto e havia uma lagartixa verde, que se transformava em várias cores, coitadinha, talvez se assustou com a página do jornal, na qual eu estava mergulhada. De súbito no computador a seguinte frase: “Faltou energia em Criciúma!” Energia? É. Respondeu a voz que vinha do além. E agora, perguntei? A voz: “Milhares de pessoas estão prejudicadas, e o motivo é ‘o poder’, o dinheiro. As famílias estão sofrendo... Hoje é cada um para si, e os demais que se danem, é o poder que interessa, o vil metal..."

Minha presença diante daquele animalzinho falante foi interessante, talvez se aprenda mais com os animais do que com os seres humanos. Fiquei olhando para aquele corpinho assustado e pensei: “Seria bom ser assim, mudar de cor. Ser tranquila, sem medos e falcatruas..." Ela desaparece, procurei-a e nada, havia se escondido... Aproximei-me da lagartixa, porque eu não estava gostando de ser gente.

No facebook, a professora perguntava a um dos chefes: “E agora como vou sair nas ruas? Está sem energia, dá para me explicar esta escuridão? O chefe: “He...he... he...he, calminha dona dos números...He...he...he...Vê se me entende, a energia vai voltar, não vai ficar assim escuro por muito tempo... E quando havia energia você via demais.... Vamos ficar no escurinho por um tempo... Tá bom?....He...he...he...”

Desliguei o computador, o Facebook me entediou, por que alguém me explica por que Criciúma está no escuro? Aparece a falante lagartixa: "Não dá para entender, é o caos, a falta de respeito, o poder acima de todos as coisas..." Ela estava preta da cor da escuridão... E fala: “Lá tem lugares escuros, mas quem provocou a escuridão está em Paris, está se refrescando nas praias, está com a conta bancária na boa. Chama a cooperativa ou a polícia, manda prender estes vag........!" Sai de mansinho, e a lagartixa ficou verdinha de raiva...... E eu? Andando no escuro, a cidade continua no escuro, faltou energia?