logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Região Carbonífera tem melhora na classificação de risco para covid-19

Matriz de risco divulgada pelo Governo do Estado aponta agora risco grave para a Região Carbonífera

Compartilhar:

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 foi atualizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste sábado, dia 24. O novo mapa aponta a classificação de risco gravíssimo (cor vermelha) para as regiões de Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Nordeste; risco alto (amarelo) para a região do Meio Oeste para a Covid 19 e risco grave (cor laranja) para o restante do estado, como, a Região Carbonífera, onde está Içara.

Conforme divulgado pelo Estado, os dados seguem uma melhora consistente nos índices. Na última semana, eram sete regiões em vermelho. Desde a criação da Matriz de Risco, em julho de 2020, esta é a primeira vez que três regiões são classificadas com a ocupação moderada dos leitos de terapia intensiva. É o caso do Meio Oeste, Alto Uruguai e o Extremo Sul Catarinense.

“Temos avançado cada vez mais e conquistamos números expressivos na vacinação. Mas ainda temos três regiões em estado gravíssimo e 12 em estado grave. Precisamos continuar atentos com os cuidados pessoais e os regramentos para vencemos essa batalha”, enaltece o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.