logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Regional do Sinte pede a prefeitos da Região Carbonífera que suspendam aulas presenciais

Em Içara, suspensão de aulas presenciais não está cogitada

Compartilhar:

A Regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina (Sinte) solicitou nesta sexta-feira aos prefeitos da Região Carbonífera que suspendam as aulas presenciais. Um decreto neste sentido teria efeitos não somente na rede municipal, mas também nas unidades estaduais, em vista do atual cenário de contágio da Covid-19.

“Esta solicitação se fundamenta nos altos índices de contágio pela covid-19, o colapso na superlotação dos hospitais, o não cumprimento de todos os protocolos previstos no Plancon-EDU, os inúmeros casos de membros da comunidade escolar com sintomas de contágio”, sustenta a entidade sindical em ofício endereçado aos chefes do Executivo.

“Entendemos que a decretação da suspensão das aulas faz-se necessária como medida protetiva para os alunos e seus familiares, pois evita desta forma a aglomeração e os contatos sociais que são próprios do ambiente escolar, bem como as implicações que envolvem os deslocamentos de alunos e profissionais em educação”, justifica.

Desde segunda-feira, dia 8, trabalhadores da rede estadual estão em greve sanitária, que consiste na suspensão das atividades presenciais até que toda a comunidade escolar seja vacinada contra o coronavírus. A decisão foi tomada em assembleia da categoria, mas o Estado contesta o movimento na Justiça e a adesão da categoria é baixa.

Segundo a secretária de Educação em Içara, Rose Reynaud, a solicitação do sindicato ainda não chegou a pasta, mas o município não cogita a possibilidade de suspender as aulas presenciais, que acontecem de forma intercalada com atividades em casa desde 22 de fevereiro. Estão em atividades exclusivamente remotas integrantes dos grupos de risco e os alunos cujos pais ou responsáveis optaram pelo ensino a distância.