logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reitora da Unesc, Luciane Ceretta toma posse no Conselho Nacional de Educação

Cerimônia virtual ocorreu na tarde desta quinta-feira

Compartilhar:

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, tomou posse no Conselho Nacional de Educação (CNE), na tarde desta quinta-feira, dia 10, durante sessão remota - com presença de diversas autoridades - comandada pelo ministro da Educação, Victor Godoy. “É uma composição técnica, com profissionais que trabalham com educação, dando muitas contribuições. Os desafios são muitos, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior. Desejo sucesso e digo que todos terão um grande trabalho pela frente”, destaca o gestor federal.

“É um privilégio estar ao lado dos demais conselheiros para contribuir com as políticas e diretrizes da educação brasileira. Contem com o meu compromisso na condução dos trabalhos que me forem confiados. A minha experiência como reitora de uma universidade comunitária, como conselheira Estadual de Educação, pesquisadora e vice-presidente da Acafe, permitirão que eu contribua muito com o Conselho. Reforço o meu compromisso com as universidades comunitárias e desejo sucesso aos novos conselheiros nesta caminhada”, enfatiza Luciane.

SOBRE O CONSELHO - O Conselho Nacional de Educação tem como atribuições subsidiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Estadual de Educação; propor e aprovar medidas que garantam a qualidade do ensino; sugerir alterações das leis que regem o Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina; e opinar sobre o plano anual de novas oportunidades educacionais da rede estadual de educação.